É de Casa? – Blue Space!

NHAÍ TRANS(TORNADAS CA VIDA)!

Que calor é esse, Brasil? Não está dando pra ficar vestida não! Tô quase indo pra balada de bikini, pra ver se entra algum vento pelas partes…

Mas mudando de assunto, quem conhece as boates drag-friendly pelo Brasel? Hoje começa uma nova coluna, a “É DE CASA?” – espero que a Globo não me processe – onde vamos ver algumas das casas que amam/recebem essas belezuras chamadas Rainhas Dragões (Google tradutor meixmo ein?).

Pra iniciar com o pé direito, eu não poderia escolher um lugar melhor: BLUE SPACE. Sim, essa boate localizada em SP não precisa de maiores detalhes para ser reconhecida como a maior casa de drag queens do Brasil. Em seus 19 anos de existência, o Espaço Azul tem como proprietário e idealizador José Victor, apelidado carinhosamente pelos conhecidos como Victor da Blue.

O nome Blue Space surgiu pouco depois de Victor comprar o espaço. Sem muito dinheiro, o dono viu-se em um dilema: manter as paredes do espaço em azul e aproveitar disto ou ter mais dificuldades. A resposta hoje é mais que clara e digna de aplausos.

Diferente das outras boates, a Blue tem espaço amplo e música eletrônica como ambiente. Em meio a tanta fritação, elas surgem: um elenco de drag queens e transexuais que mostram a que veio. Nomes como Silvetty Montilla, Thalia Bombinha, Michelly Summer, Alexia Twister, Danny Cowlt, Ikaro Kadoshi, Mariana Molinna, Striperella Über e Marcia Pantera são só alguns que abrilhantam a casa de talento e glamour.

Silvetty Montilla:

Alexia Twister:

Striperella e Danny Cowlt:

Com produções maravilhosas, a casa recentemente abriu portas para uma festa nova: Priscilla. Produzidas por Leonardo Polo e Sérgio Oliveira (o Sérjô), o público pop reencontrou a casa e colocou a boate nos trilhos dos gays mais jovens. Conhecida pela abertura aos novos talentos, a festa traz sempre artistas de fora do país (a maioria, ex-participantes do RuPaul’s Drag Race) para o destaque da festa – sempre lotada – causando muito interesse.

Alyssa Edwards e Coco Montrese na Priscilla:

A Blue Space já teve sua filial em Brasília durante cinco anos, onde também abriu espaço para uma nova festa pop surgir, a Let’s Club (hoje localizada na boate Victoria Haus) idealizada por Thales Sabino, Thiago Malva e Ricardo Lucas. A boate fechou suas portas em 2011, para dar lugar a um condomínio de luxo.

Alexia Twister na antiga Blue em Brasília:

Minha experiência na Blue até hoje foi maravilhosa: em todas as vezes que fui para curtir uma festa, fui muito bem recebida por tudo e todos. São duas pistas, pra quem curte um pouco de tudo e um camarote bem bafo pra quem gosta de dar um close.

Vale a pena conferir! ❤

Ober un evezhiadenn